Loading

Santos Casais da Ferreira

policiario2016@gmail.com

INSCRIÇÃO

Aconteceu naquele dia ,claro a leste, e escuro a poente, o achamento envinagrado da aleivosia filosofal, que iria dar origem à maledicência valiosa. Eis a inscrição, estranha, quiçá afrontosa, encontrada:

26-01-2021

07:35:05


Estava-se no primeiro período da era informática, do planeta de que apenas se conhece algumas lendas e costumes. A última imagem captada no espaço entre galáxias, moldurava um cogumelo gigante, e depois, pequenos fragmentos estilhaçados, a se espalharem sem orientação.


O primeiro dado do hieróglifo acima descrito, 26, reuniu à sua volta o consenso, de que era usado nessa civilização acabada, como parte de um numerador, que tinha o fim de catalogar as rotações que o planeta fazia sobre o seu eixo, de modo que os seres pudessem arquivar por ordem cronológica a sua história. O segundo dado, 01, exigiu um estudo mais apurado. Veio-se a verificar que o estranho planeta além de rodar sobre si próprio, também girava à volta da estrela Sol, que ainda lá se encontra. Tinham os indígenas reparado, que o planeta tomava formas ambientais diferentes e complementares, de feição térmica. Os andróides da galáxia vizinha, vanguarda cientifica, descobriram à pouco, analisando um pedaço fossilizado de, e do, que habitualmente se chamaria livro em estado sólido, que essas condições ambientais, recebiam e estavam dependentes de:

— Muito calor, pouco calor, assim assim, e nada, em tempo regulares. Cada tempo regular contendo elementos para gerar um outro, incubando o tempo necessário para desenvolver um embrião. Apurou-se que numeraram as incubações em 4, e a cada quatro, atribuíram 3 espaços designados por meses. A parte do livro onde se iria entender o significado do item 2021 e seguintes, caiu por descuido num bidão de óleo usado, pelos robôs classe B, não se conseguindo até agora recuperar os insigne caracteres.

Reza também que uma nave rudimentar, puxada a cavalos, teria zarpado momentos antes da explosão nuclear, com um numero de espécimes não determinado, e que estarão de momento, em fase de recuperação e procriação, num asteróide baldio, registado na conservatória com o nome de zoológico.

Consta também que apareceu montado num destroço de sucata nuclear, um grupo auto-titulado “Autónomos da Galáxia”, choravam pelo planeta diziam eles, Terra.



Santos Casais da Ferreira